Sobre Nós


12 Anos de História


          Era uma vez um homem cheio de sonhos que habitava a Cidade encantada de Macapá. Ele vivia inventando brincadeiras, ensinando cantigas de roda e contando historinhas infantis populares. Sua esposa, muito talentosa, o acompanhava em suas andanças e transformava os ensinamentos em horas intermináveis de espetáculos de dança, música e outras manifestações. Seus filhinhos menores eram sua maior inspiração. Eles incumbiam-se de reunir outras crianças para ampliar e fortalecer um grupo de dava às brincadeiras de criança um sentido mais alegre e dinâmico à vida. Esta família viverá feliz para sempre. E quem quiser que conte outra...


      Fernando Chaves é o protagonista desta história, o idealizador do Movimento Cultural Roda Ciranda. Criado em Outubro de 1999, o Movimento nasceu e tem se fundamentado no propósito de valorização da família, bem como o resgate de cantigas, brincadeiras, contação de histórias e outras manifestações da cultura popular que vem sendo esquecidas ao longo do tempo, apesar de sua fundamental importância na construção dos valores do ser humano.


         O circo é considerado uma das manifestações mais significativas da cultura popular e artística da sociedade contemporânea, o movimento cultural roda ciranda, realizando um sonho de seu fundador passou também a utilizar a linguagem circense para entreter, divertir e ensinar, dando origem assim ao Circo Roda Ciranda, instituição que vem contribuindo muito para o lazer e educação da sociedade Amapaense, contribuindo para a formação de um estado verdadeiramente cidadão. No ano de 2007, lançamos o espetáculo Ciranda de Palhaços que nada mais é do que a perfeita fusão das artes circenses, com as cantigas e brincadeiras de roda, cultura que deve sempre ser mantida viva no imaginário popular.