quinta-feira, 13 de março de 2014

Finda 2013 com ele o Picadeiro Cidadão!

Só de pensar que passou... um ano cheio de vitórias e realizações, que aprendemos com essas crianças, que brincamos, ensinamos, aprontamos, um ano tão nosso, há três anos juntos sobrou espaço para parcerias, cumplicidade, harmonia, trabalho, e desafio. 



Grande desafio de realizar o encerramento do ano de atividades do projeto, com apresentações das crianças, nas 22 escolas da rede municipal que participam do projeto. Nós fomos, juntos mostrar pra cada escola e comunidade o que a gente brincou e produziu durante o ano, foi muito trabalho e muita emoção, ver as crianças, aquela garra, dedicação, nos ensaios e vê-las brilhando no palco  ao som de charangas, gritos e aplausos, de seus pais, amigos, vizinhos, professores. 


Impagável, valeu cada gota de suor cada quilômetro rodado para realizar apresentações em cada uma das escolas nos quatro cantos da cidade, tudo pra ver aqueles sorrisos, captar aqueles olhares, receber aquele abraço e esconder aquela lágrima. De emoção, por sentir a importância do trabalho, sentir que a resposta que finalmente pudemos dar para a comunidade que acredita no projeto, foi aceita, tão bem recebida quanto nós a cada lugar que chegávamos.
Lágrimas de saudade, que já sentíamos, de despedida, isso, encerramos, fechamos um ciclo, o Picadeiro Cidadão finda com o ano que passou. Gostaríamos de Agradecer a todos que direta e indiretamente contribuíram com nosso projeto, à SEMED pela oportunidade, ao mais educação pela parceria, ao ministério pelo reconhecimento, à prefeitura pelo apoio, às escolas, diretores, professores e monitores que estiveram lá sempre presentes, testemunhas e fazedores dessa história, à comunidade, aos pais que autorizam a participação dos filhos e investem nessa geração, a nossa equipe de trabalho que enfrenta o dia-a-dia, que não é moleza, mas com certeza constrói um mundo melhor. Fim de três anos de muita luta, de aprendizado e amadurecimento, de crescimento. Crescimento, pois não é o fim é um renascimento, começamos em 2011 com três salas atendendo 9 escolas, no ano seguinte já eram 5 salas e 19 escolas, em 2013 9 salas, um pequeno refeitório e 23 escolas, e agora nosso Picadeiro Cidadão fecha o ciclo e se torna Escola Municipal de Arte e Cultura Zenilde Pereira. Espaço Institucionalizado, de educação e cultura. Aguardem! <:OD

Nenhum comentário:

Postar um comentário