quinta-feira, 15 de março de 2012

Arte Democrática

Foto: Aline Gonçalves
Essa semana o Circo Roda Ciranda em parceria com o Museu Sacaca, realiza uma série de oficinas de circo e teatro para atender algumas instituições amapaenses como o CAS (Centro de atendimento ao surdo), o CAP (Centro de Apoio Pedagógico ao deficiente visual), e o Abrigo São José e o Siã Katuá, além de contar com a participação dos monitores do programa + Educação que participarão do projeto conosco esse ano.
Foi uma experiência incrível, todos se divertiram e participaram das atividades, as barreiras físicas foram superadas e ficamos maravilhados com deficientes visuais, equilibrando-se sobre o banco sueco e sobre uma perna de pau, virando cambalhotas e aproveitando tudo o que nós tínhamos para oferecer.
Foto: Aline Gonçalves 
Essa foi uma experiência pioneira, tanto pra eles quanto pra nós, sempre trabalhamos com pessoas com deficiência, mas dessa vez a abordagem foi diferente, estávamos todos abertos a críticas e sugestões para melhorar nosso trabalho para que pudéssemos continuar trabalhando cada vez mais juntos.
Foto: Aline Gonçalves 
Uma experiência marcante, de um aprendizado grandioso que acredito ter sido mais nosso que deles, tudo isso nesse espaço Maravilhoso que é o Museu Sacaca, que sempre apóia e participa de iniciativas como essa.
Foto: Aline Gonçalves 
Nosso agradecimento especial ao nosso mestre Jailton Sousa que é Artista e instrutor e engrandeceu o evento com uma excelente palestra sobre o Teatro! O próximo desafio será uma bateria de apresentações para as instituições participantes do evento <:OD

Nenhum comentário:

Postar um comentário